top of page

Notícias

7-beneficios-do-vinho-para-quem-busca-ma

Consumo de vinho aumenta durante a quarentena

05 de Junho 2020

O novo coronavírus está destruindo a economia mundial e a indústria do vinho não deixou de ser atingida. Em um triste momento em que se perde dos compradores da bebida — restaurantes, bares e lojas são diariamente fechados em todo o mundo–, o e-commerce surge como uma possível  luz no fim do túnel.

 

Segundo a assessoria da plataforma MyCashBack, que apoia empresas como Americanas, Ricardo Eletro, Carrefour, Fastshop, Casas Bahia, Saraiva e Extra, enquanto lojas físicas não podem operar, as vendas eletrônicas alçam voo. Segundo dados da própria plataforma, registrou-se em março crescimento de 200% do tráfego e em pedidos, em comparação com o mesmo período de 2019, bem como um aumento de 60% em relação ao mês anterior. O vinho, claro, vem junto e se destaca no mundo entre os produtos mais comprados online nesta crise.

 

Nos Estados Unidos, maior mercado mundial para quase tudo, os pedidos digitais de vinho dispararam. De acordo com o site The Drinking Business, a venda de bebidas em geral empinaram e o vinho foi o campeão de solicitações em casa. Na semana terminada em 14 de março, as comprar aumentaram 27,6% nos vinhos, 26,4% nos destilados e 14% nas cervejas. As embalagens maiores, como bag-in-box de três litros, cresceram mais, 53%. Os vinhos em lata, partindo de uma base menor, cresceram vertiginosos 95%!

 

Segundo a revista alemã Meiningers Wine Business International, o site americano wine.com teve suas vendas dobradas na semana passada e triplicadas durante fim de semana. A Meiningers também relata que no, Reino Unido, a rede Majetic Wine teve seu site travado, tamanho o tráfego de pedidos, com aumento de 44% nas garrafas italianas e 68% nos francesas.

bottom of page